A DANÇA DA VIDA: TRANSFORMANDO O EMPODERAMENTO PROFISSIONAL FEMININO
A vida é movimento e, dançar soma o movimento à alegria, que deveríamos ter ao longo da organização da dança dos nossos dias. No entanto, nem sempre isso acontece devido às exigências e expectativas a que estamos expostas, sejam profissionais ou nas diferentes áreas da vida.
Dançar é se encontrar no ritmo da música e movimentar o corpo naquele mesmo ritmo. Na dança da vida, somos nós que damos o ritmo com os nossos sonhos e objetivos e, vamos nos “mexendo” para que eles realmente aconteçam.
Pensar a vida como uma dança é mais divertido e leve do que pensar em organização e demandas. Escolha uma música e se entregue ao movimento, escolha um objetivo e se entregue a ele, não parece tão interessante como dançar, não é mesmo?! Todavia, é o mesmo movimento!
Então como tirar o peso da organização, da disciplina e me divertir com o movimento em busca dos meus desejos de forma leve e empática comigo mesma?
Simples…. Reconhecendo que já sabemos dançar nos organizar! Explico.
Ouve um tempo em que amarrar o sapato era o maior dos seus desafios. Insistiu, praticou, repetiu e repetiu, até que hoje você amarra seus sapatos até de olhos fechados e, nem lembra de que um dia teve dificuldades, não é mesmo?!
Agora deixa eu te contar uma coisa, esse exemplo, aparentemente bobo, é sobre ter disciplina, foco e desenvolver um novo hábito. E, você achando que não tinha disciplina ou foco, que disciplina não é para você ou, ainda, que se você tivesse essa tal disciplina/foco, tudo seria diferente!
A Dança da Vida nada mais é do que um convite a uma jornada exploratória a cada mulher que deseja se reconectar com seus desejos, sonhos e paixões, nos lembrando da importância de olhar para dentro e reconhecer nossos talentos. É um método que mostra como equilibrar desafios profissionais e pessoais transformando obstáculos em oportunidades.
É um convite a celebração da singularidade feminina, abraçando sua voz interior, vulnerabilidades e peculiaridades, nos liberta das expectativas alheias, promovendo autoconfiança e um senso renovado de propósito. A Dança da Vida é para todas as mulheres, inclusive você, atreva-se a entrar nessa dança.