SOBRE A GUERRA

Ficamos consternados e chocados com a violência perpetrada contra seres humanos, neste momento de puro terror. As guerras são movimentos externados de puro ódio e rancor, de desejo de eliminar o próximo. Esse ódio está, de certa forma, instalado em cada um de nós, individualmente, e acaba extrapolando para muito além do que pudéssemos imaginar, resultando em uma espiral de violência cada vez maior.
Sabemos que esse caos representa a escuridão da alma, a falta de luz. É a incompreensão e aceitação de que somos todos parte do todo, que devemos nos amar acima de tudo, acender a luz e eliminar as sombras.
Ao aceitarmos a violência e o caos, abrimos as portas para o ceticismo, a negatividade, a incompreensão, a falta de amor, a desesperança. Passamos a acreditar que a vida não vale a pena ser vivida e que não há nada que possamos fazer a respeito.

Mas não é bem assim. Sempre podemos optar pela vida que desejamos ter. E a única forma de obtermos a bem-aventurança é quando passamos a amar o próximo. Assim, estabelecemos a paz, a prosperidade, a saúde, a plenitude material e espiritual. Não há outra forma, não há atalhos ou subterfúgios. Somente quando passamos a transformar ódio em amor, trazemos a paz ao mundo.
É fácil cair na armadilha mental de que não há nada a fazer a respeito, quando eclode um conflito de maiores proporções. Mas, mesmo nas pequenas ações de ajuda ao próximo, de compartilhar e de proferir palavras construtivas, estamos conectando a energia de amor, de maneira incondicional, que é capaz de mudar os cursos do mundo. Podemos transformar o mundo em verdadeiro lugar de pacifica convivência entre os povos e nações, se assim o desejarmos.
Está em nossas mãos levar a paz e o amor ao mundo, seja de maneira coletiva ou individual.
Façamos a nossa parte.
Paz a todos!

Texto irretocável, é gratificante reconhecer esse poder do amor sendo colocado em prática, mesmo em pequenas ações do dia-a-dia, porque acumuladas ou sobrepostas, elas têm forças para mudar o cenário. Que Deus pai sempre o abençoe, conservando esse espírito lúcido capaz de se sobrepor as dores, em busca de um bem maior, e nos ensinando sobre ao longo da jornada. Abraços fraternos.
Texto brilhante, maravilhoso !
Ser abençoado!