ESPERANÇA… SENTIMENTO QUE TRANSFORMA!
A vida nos surpreende de muitas formas. Às vezes resistimos um pouco, evitamos as transformações porque nem sempre compreendemos o quanto isso é importante e libertador. Além disso também existem barreiras nem tão fáceis a serem transpostas e isso é um fato, tem origem e ordem prática, é preciso preparo em todos os sentidos, principalmente emocional porque é aí que tudo começa.
Em um determinado momento parece que não nos ajustamos mais a certas circunstâncias, algo nos incomoda, passamos a sentir falta daquilo que talvez nunca tenhamos tido. Falta a atenção para conosco, falta reciprocidade, nos doamos muito mais do que recebemos, e sempre acreditamos que isso é normal, afinal de contas, somos filhas, mães, esposas, temos responsabilidades e obrigações a cumprir, mas esquecemos que somos acima de tudo alguém muito especial, somos únicas, cada uma do seu jeito com qualidades e defeitos, e que talvez sem nós, sem a nossa essência muitas coisas não existissem ou não seriam possíveis dentro das nossas relações.
Somos como uma caixa de surpresas, um armário que guarda em seus compartimentos muitas histórias, esconde fatos em suas gavetas que por muito tempo preferimos guardar e deixar ali quietos para não ferir o outro e para não doer mais em nós, fomos nos acostumando em ser a pessoa gentil e compreensiva a qual todos estão familiarizados, sempre capaz de absorver e dissipar qualquer dilema, a pessoa que abre mão de si para agradar ao outro, habituados a ser e agir da melhor forma possível, mesmo que essa forma nem sempre seja a melhor saída pra nós.
Mas como tudo um dia passa e se transforma faz todo sentido entender que o tempo é um aliado perfeito quando consultado no momento certo, quando percebemos ser ainda possível realizar as mudanças necessárias, vontades que nascem em nós pelos mais diversos motivos e vem acompanhadas de uma emoção que faz a gente sentir na pele o desejo em fazer ser real, essa emoção nos invade e diz que tudo é possível sim!
Basta querer e estar disposto a enfrentar os desafios, porque eles existem e não são poucos. É preciso acreditar, confiar em cada uma das nossas capacidades e dar as mãos à esperança, esse sentimento que faz renascer em nós a vontade de ser alguém melhor e bem maior do que aquilo que fomos até aqui, emoção que fortalece cada poro que nos compõe tornando-nos mais confiantes.
Pense nisso, consulte suas emoções, resgate seus sonhos. Acorde para a vida e seja mais feliz!