VOCAÇÃO E MISSÃO DO CATEQUISTA

25/08/2023 às 08h21
Compartilhe!

O sentimento que um catequista tem ao observar seus catequizandos recebendo a sua primeira comunhão é um sentimento que ilumina e aquece o coração. O catequista é o caminho que leva ao Nosso Senhor Jesus Cristo.

Respondendo a esse versículo tão conhecido por nós “Ide, pois, e fazei discípulos todos os povos” (Mt 28,29), o catequista se entrega verdadeiramente a missão de evangelizar.

A cada chamado de um servo de Deus para estar nessa missão, é renovada a esperança de que haverá mais crianças, jovens e adultos que poderão conhecer mais sobre a Palavra de Deus.

O catequista ele evangeliza com seu conhecimento e com sua postura diante da sociedade, passando a ser modelo de inspiração, sendo a face de Cristo para aqueles que estão fazendo o primeiro encontro com Jesus.

Como Mistagogo, ele vai ensinando e testemunhando o caminho e o Mistério da vida de Cristo. Trazendo Cristo para o centro da sua missão; jogando a semente no solo fértil; amando o próximo; acolhendo os pobres e marginalizados. Ser um servo que segue os ensinamentos de Jesus.

É uma vocação de grande responsabilidade, pois a partir do acompanhamento do catequista e a forma com que ele passou seu amor a Deus, terá reflexo neste novo membro da comunidade cristã.

Neste mês das vocações, onde celebramos no último domingo o Dia do Catequista, deixo aqui minha oração pessoal:

Senhor Jesus, que habitastes entre nós, nos ensinando, nos guiando pelo caminho de Deus Pai, faça com que nós, discípulos e discípulas, sejamos Sua voz, Sua face e Seu amor. Que tenhamos sabedoria para guiar suas ovelhas. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para Sempre Seja Louvado!

Posts relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, entre em contato relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda
0
    0
    Carrinho
    Seu carrinho está vazioRetornar a loja