DESISTA DE SE CULPAR
Muitas vezes, pensamos em desistir de algo que queremos, pela influência de pessoas que estão na nossa volta e pela quantidade de obstáculos enfrentados. Mas a vida é feita de superações e conquistas, quedas e subidas, lutas e aprendizados. No meio de cada conquista estão as decepções, problemas, dores e sofrimentos, mas é necessário passar por todos esses obstáculos…
Eu quero convidar você a compreender, que em algumas situações são necessárias para exercitar o desapego daquilo que não deu certo no passado:
Desapegue dos arrependimentos e dos problemas;
Desapegue das cicatrizes que apertam o seu coração;
Desapegue dos sofrimentos que circulam a sua mente;
Desapegue das feridas que causaram dores dentro de você;
Desapegue da maldade que causaram na sua vida;
Desapegue do rancor e da mágoa.
Você não conseguirá mudar nada daquilo que ocorreu no passado. Por mais difícil que seja, torna-se importante acreditar: o que passou, passou…
Desista de se culpar e de querer ter sempre razão. Desista de querer impressionar os outros. Desista de achar que pode controlar tudo e todas as pessoas. Desista de caminhos que não levam você a lugar nenhum. Hoje é um dia muito especial para você se apegar ao que realmente importa. Se apegue ao amor, a alegria, a saúde, a sua família. Se apegue ao otimismo, a fé e a sua autoestima. Se apegue às soluções. Se apegue naquilo que verdadeiramente acredita ser: FELICIDADE.