SONHAR É SABER VIVER O SOM DO AR
Poucas pessoas conseguem dar vazão aos seus sonhos. É compreensível, porque, a maioria de nós está condicionada a seguir padrões. Não fomos educados para nos permitirmos seguir nossa mente, nosso coração e nossas verdades.
Repito: Fomos condicionados a seguir padrões.
A palavra SONHAR É LINDA eu a “sinto” como o “SOM DO AR”. E, qual é o som do ar? O “som” que eu estou preparado para sentir, para escutar e para me deixar inebriar. É simples assim, mas, por paradoxal que possa parecer, é complicado assim.
Nosso sistema de vida tem dois estágios distintos. Um, de paz, de postura tranquila, de capacidade de sermos efetivamente calmos, éticos e lúcidos, no momento que estamos vivendo. O outro, é estarmos nos condicionando à mágoa, ao ódio, à ausência de perdão e à depressão.
É importante afirmar que todos estes estágios foram por nós construídos. Nada é este ou aquele ser que quer. Ninguém pensa por nós. Ninguém fala por nós. Ninguém anda por nós. Ninguém nos coloca nesta ou naquela festa. É nosso Livre-Arbítrio que nos posiciona. SOMOS O FRUTO DO QUE QUEREMOS E ACREDITAMOS SER.
Assim, SONHAR, sentir o SOM do AR, é TAMBÉM nosso Livre-Arbítrio. Tão intenso, quanto intensa, é a vida. Tão forte, quanto a nossa capacidade de nos permitirmos ir, com os nossos pensamentos, aonde nenhum ser humano, consegue nos acompanhar.
Não há como alguém interferir em nossa mente, julgar e decretar: mas isso é besteira, alguém diz…
Onde está escrito que o que é bom para mim é besteira? Quem pode, de sã consciência, julgar e avaliar o que me deixa efetivamente feliz? NINGUÉM… Só EU.
O SOM do meu AR, só eu sei sentir. Só eu consigo SONHAR, comigo mesmo.
Poucas pessoas, se dão conta, de que o combustível da felicidade é o sonho. Ele vem antes de minhas atitudes e da minha racionalidade. Sem ele, a vida carece de fundamentos, afinal, o que faço neste planeta repleto de desigualdades? Sonho e aprendo a controlar as minhas emoções, por paradoxal que possa parecer. É assim que evoluo e, é assim que construo a minha próxima encarnação.
O Som do Ar pode ser cálido quando estou apaixonado e amando.
O Som do Ar pode ser frio (arrepiado) quando te olho e vibro na mesma frequência.
O Som do Ar pode ser compensador quando chego ao ápice dele.
O Som do Ar pode ser secreto… Portanto de “cor escura”, mas, tão escura, quanto a minha coragem de revelar.
O Som do Ar pode ser e é o MEU SOM DO AR. Afinal gosto e quero sonhar.
Jamais deixe que as pessoas te roubem a capacidade de ser feliz. Sabe por que? Porque antes da felicidade chegar, vem o Som do Ar.
Ou você ainda é daqueles que acham que a felicidade está atrelada ao que você tem e não ao que você sente e é?
Sinto, portanto, existo, existo, portanto, sou. Sou, portanto posso vir a ter …
Assim, quem vem primeiro? O SER OU O TER? Primeiro, sempre vem o SOM DO AR.
Cuide-se. Sei que nos veremos