DEVEMOS PERCEBER NOSSA PEQUENEZ E SERMOS RESILIENTES
A natureza humana não é imperfeita porque o Criador sabe o que faz e não teria sentido um Deus produzir criaturas imperfeitas. O ser humano carrega em si não o conhecimento e a bondade pronta e acabada, mas sim a potencialidade de se tornar sábio e amoroso pelo seu esforço, nisto consiste o livre-arbítrio da criatura humana.
Às vezes queremos dar mais do que damos conta. Nossa capacidade é limitada, física, psíquica e emocionalmente. Como estamos em constante desenvolvimento, vamos gradativamente nos tornando pessoas melhores. Desta forma é preciso saber se perdoar e se dá sempre uma nova oportunidade, essa é a Lei Divina, então saibamos também ser compreensivos para conosco, assim como para com o próximo.
A vontade em si mesma de melhoria da conduta do ser é apenas o primeiro passo para o começo de sua transformação. O homem é uma pedra bruta em constante lapidação. O ser expressa o que ele ainda é com suas imperfeições, por isso precisamos ser tolerantes com nossos irmãos. Não se pode expressar angelitude sendo ainda um ser trevoso. A vontade de ser melhor é apenas o início, assim devemos ter paciência também para conosco.