VOCÊ CONHECE A HISTÓRIA DO SEU NOME?

Você sabia que conhecer o significado que deu origem ao seu nome, ou o enredo que levou os seus pais a fazerem esta escolha tão importante, tem um impacto profundo em sua trajetória de vida? Familiarizar-se com o seu nome, é aproximar-se de sua persona.
Na maioria das vezes, criamos proximidade com o nosso corpo físico, buscamos compreender como funcionam nossos órgãos internos, fortalecemos nossos músculos através de suplementos, atividades físicas, mas, e o emocional, a parte invisível que nos sustenta? Quanto tempo do seu dia você tira para observar seus sentimentos, suas emoções?
Reflita comigo, durante nove meses, você fica fechado dentro de uma pequena bolha, cercado por águas tranquilas, serenas que o protegem de tudo que existe no mundo lá fora. Mas, e as vozes que ecoaram de fora para dentro? Quantas histórias você ouviu e as mantêm guardadas na profundidade do seu ser? De alguma forma, estas, podem ter influenciado no seu desenvolvimento pessoal, nas suas escolhas, tanto profissional quanto amorosas.
Este contexto é amplo, mas hoje, vou focar aqui, no seu “nome”. Eu convido você a se colocar em solitude por alguns minutos do seu dia, e desenvolver um relacionamento íntimo com tudo que envolve o seu “nome, sua história” e procurar senti-la com o coração.
Você pode até não concordar comigo, mas na maioria das vezes, não prestamos atenção ou simplesmente ignoramos este fato por este ser invisível aos olhos. Mas a verdade é que o seu “nome” está bem ali juntinho de você, caminhando ao seu lado o tempo todo. Dentro deste cenário, penso que nem sempre nos sentimos à vontade com o nome que recebemos, e acabamos por negligenciar a sua presença.

Para que isso mude, é preciso familiarizar-se com ele e acolhê-lo. Envolver-se com o seu nome também faz parte do seu autocuidado. E quem é que não precisa de um pouco de carinho e atenção as vezes?
Veja bem, o seu nome o acompanhará durante muitos anos, nada mais justo que tratá-lo com amabilidade e respeito. Pode até existirem muitos nomes iguais como Marias e Josés, mas nenhum deles terá a sua particularidade, sua criatividade, sua verdade.
Eu te convido a dar um passo nessa direção realizando uma atividade bem simples que mais se parece com brincadeira de criança. Pegue uma folha de papel em branco e comece a escrever o seu nome, faça várias assinaturas, desenhe as letras, rabisque, seja rico nos detalhes, coloque cores. Admire-o, para cada escrita, projete os melhores pensamentos, elogie-o e veja como se sente ao envolve-lo por sentimentos de alegria, paz e amor.
A técnica da visualização irá fazer toda diferença nesta prática. Repita quantas vezes achar necessário. Divirta-se com o seu “nome”! E, se você preferir, e quiser ir além, você pode procurar saber do seu significado, da sua história.

Pode escrevê-la numa folha de papel em branco, e se por acaso não gostar muito do que descobriu, observe os pontos de que gostaria de transmutar, pegue outra folha de papel em branco, e reescreva tudo transformando a sua história num verdadeiro conto de fadas, não poupe a sua criatividade, sinta-se à vontade, pois esta, é de graça.
Observe as suas emoções enquanto escreve, pois, o seu corpo responde energeticamente a tudo. Para uma compreensão mais aprofundada desta técnica é preciso praticá-la.
Você sabia que existe uma força energética que envolve todas as palavras?
Experimente!
Através da escrita criativa, podemos adentrar este universo paralelo que caminha lado a lado com as nossas emoções. Guarde a sua escrita consigo, leia e releia várias vezes, e aos poucos, vá acrescentando mais detalhes enriquecedores a sua história. Mas, se você é aquela pessoa que já tem intimidade com o seu nome, ama a sua história, apenas a contemple e se possível, aos poucos vá acrescentando mais particularidades.
Permita-se esse encontro de amor com o seu “nome” e veja como se sente ao realizar esta simples tarefa. Namastê!
