ESCOLHAS CONSCIENTES OU PADRÕES REPETIDOS?
Será que você está realmente escolhendo ou apenas repetindo padrões de comportamento previamente vivenciados e aprendidos? Você é verdadeiramente livre para decidir ou está preso às suas crenças limitantes?
Dentro de você existem respostas para todas as suas dúvidas e dificuldades. No entanto, é essencial estar disposto a buscá-las e aberto a recebê-las. Nem sempre as respostas serão as que desejamos, mas elas indicam o caminho para libertar-se das prisões emocionais.
O desejo inconsciente pode, muitas vezes, enganar até mesmo os mais sábios, pois opera com uma lógica que escapa ao controle consciente. Se não for acessado de forma clara e consciente, o inconsciente pode se tornar uma teia que reproduz dores, conflitos e contextos opressores.
A conscientização desses conteúdos internos é fundamental para romper ciclos limitantes e alcançar escolhas mais livres e conscientes.
Em cada pessoa existe um passado, composto por histórias, experiências e questões que, muitas vezes, precisam ser revisitadas e submetidas a uma elaboração psíquica para que se possa avançar de maneira mais saudável e com maior liberdade na tomada de decisões.
A felicidade não se constrói apenas com base no desejo, mas envolve uma série de fatores conscientes e inconscientes, que influenciam nossas escolhas e nosso bem-estar. Estar em um estado mais pleno e frutífero requer não apenas desejo, mas também consciência e sabedoria — elementos fundamentais para uma vida mais equilibrada e satisfatória.