RETOME A SUA CONFIANÇA

Retome a sua confiança! Acredite em você mesmo e torne seus desejos e vontades manifestados já!
Não confie nas coisas fora de você! O que está fora é apenas um reflexo do que está dentro.
Há uma passagem bíblica que diz: Assim diz o Senhor: “Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço e aparta o seu coração do Senhor”. (Jeremias 17:5)
Na verdade, uma expressão simplificada nos dizendo, para não depositarmos nossa confiança em pessoa alguma, pois as pessoas refletem somente o que está dentro de nós, e nos dará o que trazemos internamente.
Nosso mundo físico, a qual é o mundo externo, nada mais é que um reflexo do nosso mundo interior, e para haver alguma mudança fora, se faz necessário que se mude dentro, para que se veja a mudança refletida nas pessoas fora de nós mesmos.
Pode parecer algo obscuro, de difícil compreensão e entendimento, se levado literalmente, trazendo questionamentos sobre nossas crenças, nossa fé.
Como? Afinal, em quem devo confiar? E a resposta é muito clara, é óbvia!
Nossa confiança é em Deus! Mas não em um deus fora, um deus longe, ou um deus separado de você.
A confiança precisa ser Naquele Deus Altíssimo! Presente, Onipotente, e Onisciente!
O Criador de todas as coisas, e de todos os seres. O Princípio de tudo, que é a nossa Consciência dentro de nós!

Somos nós mesmos os responsáveis por qualquer manifestação em nossa vida, ainda que tudo possa parecer que provém de outrem, ninguém é responsável pelo que nos acontece, nada é acidental.
Nada acontece por acaso, tudo é por meio de uma lei imutável e exata. Coincidências acasos, não existem, isso são apenas nomes dados para uma lei não reconhecida, como a existência da lei da causalidade, a lei de causa e efeito.
Jesus dizia: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer, significando a manifestação, de alguém, algo, objeto, um desejo se tornando real em nossa presença”.
É a nossa consciência dentro de nós fazendo acontecer. Quer seja boa ou ruim, a escolha será sempre interna, sempre nossa.
E isso é um motivo real para cuidarmos dessa consciência para podermos saber onde está a raiz de tudo, a causa de tudo.
Se eu desejo um efeito diferente em minha vida, eu cuidarei da causa e não do efeito.
Sabemos que o efeito nada mais é que o resultado de uma causa. Quando isso é entendido, saímos da frequência de vítima e reconhecemos então autores de nossa existência.
Deixando de culpar as pessoas e as coisas fora de nós, os causadores de tanto de ruínas, fracasso, ou até mesmo de sucesso.
A nossa Consciência, a nossa Essência Divina, O Deus Interno de cada ser, apenas integra e agrega nossas convicções, perspectivas e pensamentos que temos dentro de nós mesmos.
Confie e acredite na sua capacidade de mudar tudo por dentro para que possas ver os resultados por fora!
