PASSADO… PARTE DE UMA HISTÓRIA
Hoje trago minha visão mais intimista sobre algo que sinto e vejo como fundamental para o bem-estar com a gente mesmo e com os outros. Transformar aquilo que não podemos controlar. Fazer as pazes com o que não podemos mudar. Evitar o perpétuo arrastar de sofrimentos!
O passado por vezes chega até nós de uma forma sutil, bastante discreta nos dá a opção de querer enxergá-lo ou não. Outras vezes, porém, sem aviso algum simplesmente vem e nos atropela, se instala entre nós e a realidade atual.
Passado é passado e cada um tem o seu. Embora se queira negar não dá para fugir. Para muitos pode ser lindo e saudoso, para outros, porém pode ser dolorido, um movimento de lembranças com um fim desastroso.
Muitas vezes permitimos sua presença em nossas vidas demasiadamente e de forma até equivocada, pensando estar evitando um conflito, talvez um desgaste ainda maior dependendo da situação ocorrida, quando na verdade sentimos verdadeiro pavor em buscar resolver e eliminar todos os desafetos, os ranços, o medo.
E esse passado segue conosco, a machucar nosso íntimo, desgastando as relações evitando que sejamos felizes e possamos então seguir em frente. Fácil assim não é mesmo? Nem tanto!
Quando o passado é mais íntimo, envolve outras dores, penso que a cautela precisa ser maior. Não importa o quanto já nos machucamos ou o quanto foi preciso fazer para continuar vivendo e nos transformando, se estamos aqui é porque conseguimos!
A reflexão é importante para entender o que foi permitir que acabe de vez o que não tem lugar para ser, sem que persistam em nós mágoas e ressentimentos, mas principalmente para que levemos adiante somente o imprescindível para viver plenamente! A partir daí a ação se faz necessária. Fale sobre o assunto, converse consigo mesmo, escreva se for preciso, tenha uma atitude inteligente. RESGATE SUA PAZ!