A EMPRESA QUE EU TRABALHAVA ME DEMITIU
Encontrei um colega que há muito tempo não conversa mais. Depois de alguns instantes percebi uma certa tristeza no olhar e perguntei o que estava acontecendo. Meu colega disse: Dalmir, estou triste, porque a empresa que eu trabalhava, me demitiu.
Esta frase gerou um grande impacto e comecei a refletir. Será mesmo que a empresa demitiu ou a pessoa acabou se demitindo?
Diante das inúmeras transformações e mudanças que ocorrem todos os dias, o mundo profissional exige cada vez mais, o compromisso de vestir, transpirar e defender propósitos. O sucesso pessoal, familiar e profissional está relacionado com a felicidade e com a maneira como você pensa, age, interage, autodesenvolve e projeta os seus resultados.
Enfraquecemos a mente quando paramos de estudar, ler e aprender. Limitamos nossa criatividade quando paramos de demonstrar interesse em aprender algo novo. Envelhecemos nosso corpo quando paramos de fazer alongamentos e exercícios físicos.
A partir de hoje, quando alguém falar “a empresa me demitiu”, analise realmente se esta pessoa somente reclamava, sentava e espera os resultados acontecerem. É incrível como algumas pessoas costumam sempre se fazer de vítima ou com frequência, jogam para outras pessoas, a responsabilidade que era unicamente sua.
Aproveite a oportunidade que você tem. Seja uma pessoa mais comprometida. Acolha e aprenda a trabalhar mais em equipe. E procure demonstrar no seu local de trabalho, o quanto você é uma pessoa que faz toda a diferença.