VIDA

Ooooi! Tudo bem?
Tavaqui pensando sobre o que ou quem passa pela nossa vida.
Vejo a vida como uma estrada que tem asfalto planinho sem buracos ou cheio deles, com muitas curvas ou quase nada delas, sem pedágios ou vários deles e alguns radares que servem pra gente dar uma freada de vez em quando.
Como você vê a sua vida? Como uma estrada também ou ela tem outro formato?
Ao longo da minha estrada tenho encontrado muitas pessoas…
Algumas delas, inimagináveis, acabam se tornando amigas, um tipo de amizade que não se faz necessário ter contato diário, mas que, quando se encontra, é como se jamais tivessem se distanciado.
Existem outras que são passageiras. Elas trazem com elas um ensinamento que falta na gente. E quando a gente aprende, a amizade simplesmente acaba que a gente nem percebe. Há um distanciamento ora natural ora por algum desentendimento entre as partes.

Tem aquelas outras que são mais do que inimagináveis hahahaha – se é que é possível – que você jamaaaais pensou que um dia poderia conhecer alguém que seria impossível fazer parte do seu ciclo de amigos e que permanecem com você ao longo da estrada da sua vida com a maior naturalidade do universo.
E aquelas que passam pela sua estrada brevemente, mas que de tanta bagagem que carregam, te ensinam bastante coisa e que acaba ficando na sua memória e no seu coração aparentemente “sem explicação”?
É.… a vida é realmente preciosa. Se a gente olhasse pra nossa vida como o Gollum do Senhor dos Anéis olha pro anel que o Frodo carrega, a gente seria mais feliz.
Tudo bem que ele tem o olhar de ganância em cima do anel, mas, se quando a gente olhar pra vida da gente for pela gana de ser uma pessoa melhor, se sentir capaz, forte, com uma beleza que só a gente sabe que tem e que não importe para o que outros pensem, a gente sentiria menos pressão social, menos ansiedade, teria mais auto confiança e a autoestima seria inabalável.

Tem uma coisa que eu não entendo sabe… aliás, entendo pelo lado figurativo, mas mesmo assim eu não concordo ahhahahha bom… não faz diferença eu concordar ou não, mas… assim… às vezes ouço os casais conversando e dizendo: você é a minha vida. Ou então ao atender o telefone dizem: oi vida.
Hahaahha me chamem de insensível e sem coração, mas isso não me entra na cabeça.
Vamos olhar melhor pra vida que nos pertence, que é a nossa mesmo?
Beijinhos cheios de vida!

Adorei!